A declaração do ator Song Joong-ki sobre perda de emprego devido a casamento e paternidade gerou grande repercussão após ser divulgada tardiamente.

Recentemente, Song Joong-ki concedeu uma entrevista em vídeo para a mídia chinesa Sina Entertainment, onde discutiu o filme 'Hwaran' e sua experiência de se casar antes de segurar seu primeiro filho nos braços.

"Eu costumo falar inglês com minha esposa", revelou ele sobre sua esposa, Katie Lewis Saunders. Quando perguntado sobre sua aparência jovem, o ator respondeu: "Agradeço por me dizer que pareço jovem. Em breve, me tornarei pai, então não me importo muito com isso. É uma das coisas mais importantes em minha vida. Sempre tive o sonho de ser pai. No entanto, às vezes me preocupo e tenho medo de não ser um bom pai. Tenho muitas conversas com minha esposa sobre isso, mas vou me esforçar." Quando questionado se a paternidade o mudou, Song Joong-ki respondeu: "Às vezes, ser pai ou marido pode ser como perder um emprego e gradualmente perder seu espaço nessa indústria. Existem muitos casos assim. Sempre acreditei que a família é mais importante do que o trabalho, e como ator, tento ser bom tanto no trabalho quanto como pai, marido e filho para meus pais." O ator também expressou confiança em suas habilidades de atuação, afirmando: "Como ser humano, conheço meu próprio personagem como Song Joong-ki, então sempre sou o mesmo em diferentes papéis. No entanto, para o público, pode parecer que sou um Song Joong-ki diferente."


Por outro lado, Song Joong-ki anunciou no dia 14 que estava na Itália. Ele finalmente encontrou seu bebê em Roma, cidade natal de sua esposa. O bebê nasceu saudável, e o ator está extremamente feliz por conhecê-lo e por saber que sua esposa e mãe estão bem de saúde. Ele expressou sua gratidão e afirmou que dedicará seu tempo a cuidar de sua família. Segundo um representante, Song Joong-ki não tem compromissos de filmagem agendados no momento e permanecerá em Roma com sua esposa para criar seus filhos.