Todas as 12 integrantes do girl group LOOΠΔ foram libertadas da agência que causou polêmica como 'acordo injusto'.


A 5ª Vara Cível do Tribunal Superior de Seul decidiu a favor dos autores no dia 16 no julgamento do recurso de liminar para suspender o efeito do contrato de exclusividade impetrado pelos cinco integrantes remanescentes do LOONA contra a agência Blockberry Creative.

Como resultado, os membros restantes, Haseul, Yeojin, Eve, Olivia Hye e Gowon, podem se afastar da Blockberry e começar de novo.

O tribunal decidiu suspender o efeito do contrato de exclusividade, considerando que havia um problema com o fato de a Blockberry ter transferido o contrato de exclusividade para a Universal Japan, uma agência japonesa, sem o consentimento por escrito dos membros.



Entre os LOONA, Chuu foi o primeiro a deixar o grupo em novembro do ano passado, seguido por Heejin, Kim Lip, Jinsol, Choiri, Hyunjin e Vivi. Os últimos 5 membros restantes agora podem ser ativos livremente.

Chuu encontrou um novo ninho na agência ATRP, Heejin, Kim Lip, Jinsol e Choiri na Mode House, e Hyunjin e Vivi na CTDENM. Espera-se que os demais integrantes, cujas atividades foram praticamente suspensas por tempo indeterminado, possam recomeçar.