Tendências do grupo feminino de K-pop Aespa com o primeiro mini-álbum e o novo single 'Savage'








O grupo feminino de K-pop Aespa está dominando as paradas musicais globais com uma nova canção chamada "Savage".

A banda feminina novata de quatro membros da Coréia do Sul lançou seu primeiro mini-álbum "Savage" na terça-feira, imediatamente chamando a atenção de fãs devotos e novos ouvintes em todo o mundo. O EP consiste em seis faixas, incluindo o primeiro single com o mesmo título, todas as quais variam de dance a deep house e trance.
Aespa também lançou um videoclipe para a música "Savage", que rapidamente alcançou o topo da parada global de tendências do YouTube e acumulou 30 milhões de visualizações em apenas 24 horas após ser lançado. Enquanto isso, demorou menos de um dia para o hit atingir as paradas musicais locais da Coreia do Sul, incluindo Bug's Music, Genie e Melon.

A faixa é caracterizada por sua forte bateria e sequência de base, combinada com rap único, ad-lib poderoso e ganchos viciantes.
Os membros da Aespa - Karina, Winter, Giselle e Ningning - têm idades entre 18 e 20 anos, mas vêm de origens diferentes, como Coreia do Sul, China e Japão. O quarteto multinacional foi reconhecido por especialistas da indústria por seu talento em dança, voz e rap.

MAIS: O novo grupo feminino de K-pop Aespa bate o recorde de 100 milhões de visualizações
O último videoclipe é uma extensão da identidade e história únicas do grupo, ambientada em um universo digital futurista, onde cada um de seus quatro membros coexiste com seus alter egos, ou avatares.



5 coisas que você deve saber sobre Aespa




A música "Savage" abre com o verso: "Oh meu Deus, você não sabe que sou selvagem?" Mas dificilmente é uma pergunta e mais uma declaração da verdade. Aespa, que estreou há menos de um ano, agora está no caminho certo para fazer história com seu novo single. Aqui estão cinco coisas que você deve saber sobre a potência do K-pop.





1. O grupo tem um universo cultural próprio



Aespa, o primeiro grupo musical do mundo criado no contexto do metaverso, às vezes é escrito como æspa. O æ mescla as iniciais em inglês de "avatar" e "experiência", representando a ideia de encontrar um eu virtual e experimentar o novo mundo.

Os membros do grupo atuam offline no mundo real como artistas, enquanto seus avatares atuam online em um mundo virtual chamado Kwangya, que significa "deserto" em coreano.  Aespa tem como objetivo atuar em colaboração do real e do virtual, do offline e do online.

(MAIS: a boy band de K-pop SuperM emociona os fãs ao realizar um show online durante a pandemia do coronavírus)
Dentro do universo cultural de Aespa, ou melhor, um enredo de sua existência, os membros do grupo no mundo real e os membros do Kwangya se comunicam e interagem no espaço digital entre eles. Cada um deles tem identidades diferentes e conversam, sendo amigos uns dos outros e compartilhando o que está acontecendo em seus próprios mundos. Eles também se movem de e para os mundos uns dos outros.






2. Sua música e performances são altamente viciantes




Aespa foi formada pela gravadora e agência de entretenimento sul-coreana SM Entertainment, e a música e as performances do grupo giram em torno de SM Music Performance, ou SMP - um termo cunhado pela SM Entertainment no final dos anos 1990 para um estilo de música que apresenta heavy, faixas de dança que às vezes incluem letras contendo comentários sociais sobre eventos atuais.

MAIS: Aulas de K-pop sendo adicionadas às escolas como um sucesso da música visto como uma indústria em crescimento na Coreia do Sul
Aespa tornou-se conhecido por suas batidas viciantes, com ganchos que provavelmente ficarão em seus ouvidos depois de ouvir. Os ganchos são sempre combinados com coreografia convincente. Na música "Savage", por exemplo, os membros do grupo balançam os dedos junto com a letra "Zu Zu Zu Zu". O ambiente de suas canções também muda drasticamente durante as pontes, aumentando a variedade da música.







3. Os membros do grupo sabem como se comunicar com seus fãs



Os membros da Aespa são um dos ídolos K-pop mais populares que se comunicam ativamente com os fãs através das redes sociais. Dois dias antes de sua estreia em 15 de novembro de 2020, Aespa carregou seu primeiro vídeo no TikTok para o chamado desafio de expressão. Desde então, o grupo carregou 66 vídeos para a plataforma de mídia social, incluindo desafios virais com outros artistas da SM Entertainment, e obteve um total de 37,9 milhões de curtidas até agora.

MAIS: mais fãs de K-pop acessam a Internet para interações íntimas entre fãs e estrelas
A Aespa tem mais de 5,3 milhões de seguidores no Instagram, onde publica fotos oficiais para os fãs. Além disso, cada um dos membros do grupo usa o recurso "DearU Bubble" no aplicativo Lysn, que permite aos fãs se comunicarem com artistas K-pop por meio de mensagens privadas.





4. Eles são recordistas


Não é de admirar que Aespa já tenha estabelecido vários recordes no espaço K-pop. Sua música de estreia, "Black Mamba", detém o recorde de videoclipe de estreia de grupo K-pop mais rápido, alcançando 100 milhões de visualizações em apenas 52 dias. A faixa também estreou no no. 5 no US Billboard World Digital Songs.


O videoclipe do terceiro single de Aespa, "Next Level", também ultrapassou 100 milhões de visualizações no YouTube apenas 32 dias após ser lançado.


Como o grupo liderou as paradas nacionais, Aespa ganhou o prêmio de Melhor Novo Artista no 30º Seoul Music Awards em 31 de janeiro de 2021. Eles também ganharam lugares na Billboard Global 200 e na World Digital Song Sales charts. Quanto ao single mais recente, "Savage", as vendas pré-encomendas ultrapassaram os 400.000 e o videoclipe alcançou o primeiro lugar na lista de vídeos de tendências globais do YouTube.







5. Há uma química inegável entre os membros do grupo



A amizade entre os membros de Aespa parece genuína, e os fãs até deram nomes especiais de "navios" para cada par. Por exemplo, Giselle e Winter são chamados de "Dumb and Dumber" porque são conhecidos por agirem hilários quando estão juntos.

MAIS: Governo chinês reprime o fandom de K-pop
Karina e Winter, os dois membros coreanos do grupo, são conhecidos como "JiminJeong", por seus nomes coreanos. Com visuais semelhantes, mas personalidades diferentes, a dupla traz um charme inesperado que muitas vezes é referido como uma combinação dos personagens My Melody e Kuromi da série de anime japonesa "Onegai My Melody".

Enquanto isso, Winter e NingNing são apelidados de "Os mais jovens", com suas vozes altas e risadas contagiantes.